ENVIOS & DEVOLUÇÕES

Política de Envios

Como será feito o meu envio?

Todos os nossos envios serão feitos através da PontualHD e as encomendas são entregues em mão, entre as 9 e as 18 horas. Será da responsabilidade do cliente garantir as condições necessárias para o recebimento dos produtos, após a informação de expedição dos mesmos.

Política de Cancelamentos e Devoluções

Este política regula apenas as compras efetuadas em https://www.wino.pt/

 

Posso devolver a minha encomenda?

Após receber a sua encomenda tem um prazo de 14 dias para comunicar a sua intenção de devolução. Esta comunicação poderá acontecer através do email info@wino.pt.

 

Em que situações posso devolver a minha encomenda?

Para além do direito do Cliente de devolver a encomenda, num prazo de 14 dias, após a sua receção, em caso de danos os produtos serão rapidamente trocados pela Wine Republic.

Em caso de erro no produto ou embalamento, cuja responsabilidade seja atribuída à Wine Republic, o produto poderá ser reposto/devolvido.

Caso se trate de produtos personalizados, reserva-se, à Wine Republic, o direito de analisar cada caso e de aceitar, ou não, a devolução.

 

Como é feita a devolução?

Após a receção dos produtos a devolver a Wine Republic responsabiliza-se pelo reembolso dos pagamentos efetuados pelo Cliente através da utilização do mesmo meio de pagamento utilizado na transação inicial. 

 

Tenho que pagar para devolver a minha encomenda? 

Se existir um erro declaradamente imputável à Wine Republic, será feita a recolha da encomenda, suportada pela própria empresa.

A recolha acontece no local de entrega e em data a combinar – sendo o horário determinado pela própria transportadora.

Se o motivo da devolução for totalmente alheio à Wine Republic, o cliente deverá suportar a devolução.

Para mais informações sobre como fazer a devolução, por favor contacte-nos para o email info@wino.pt.

Em ambos os casos a encomenda deverá ser devidamente acondicionada de forma a ser manuseada pela transportadora responsável pela devolução.

Se existir algum produto danificado no ato da entrega e por conseguinte a intenção de reclamação, o mesmo deverá ser fotografado e guardado para posterior devolução e respetiva troca.

A Wine Republic, garante, no entanto, o máximo cuidado e segurança na preparação de todas encomendas e, por esse motivo, não se responsabiliza pelos danos provenientes do transporte dos produtos.

Posso cancelar a minha encomenda?

Caso exista por opção do cliente o cancelamento da encomenda, sem qualquer falha imputável ao vendedor, existem as seguintes regras:

1 - O cliente pode cancelar a encomenda recebendo a totalidade do valor se a cancelar até uma hora depois de pagar a encomenda;

2 - Após esse período, o cliente terá de pagar portes de envio.

3 - Se a decisão de cancelamento ocorrer após a entrega, sem que haja qualquer dano com a mesma, fica o cliente responsável pelo pagamento dos portes de devolução e de envio da mesma, sendo restituído o valor pago apenas pelos produtos.

 

Caso receba, na sua encomenda, algum artigo danificado deverá entrar em contacto, de forma imediata para o email info@wino.pt.

 

Para mais informações sobre o direito de resolução livre do consumidor, por favor consulte o exposto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.