FAQ

Métodos de Pagamento
  • Multibanco: Após finalizar a encomenda receberá, via e-mail, os dados de pagamento relativos à sua encomenda. A confirmação do pagamento é automática, pelo que não necessitará de nos enviar comprovativo. Gateway de pagamento de Ifthenpay 

  • MB Way: Esta forma de pagamento é opção apenas para quem tem conta e número de telemóvel associado na plataforma MB Way. Gateway de pagamento de Ifthenpay​ 

  • PayPal: Esta forma de pagamento é opção apenas para quem tem conta PayPal.

 

Dados Pessoais

Os dados pessoais que recolhemos, tais como nome, morada e contacto telefónico, são apenas usados para a razão específica pela qual os forneceu. Se lhe solicitamos informações pessoais por qualquer outro motivo, como para ações de marketing, pedir-lhe-emos autorização expressa para tal.

 

Opções de Envio

Os nossos envios são feitos através da PontualHD e as encomendas são entregues em mão, entre as 9 e as 18 horas. 

 

Portes de Envio

Os portes de envio são calculados no final de cada encomenda mediante o peso da mesma, e o local de destino, sendo o valor mínimo 4.75€.

 

Confirmação de encomendas e condições de venda

A aceitação de todas as encomendas e dos seus termos está sujeita à nossa confirmação. Serão consideradas nulas e inválidas todas as encomendas que derivem de erros no site, incluindo erros de atualização de preços, erros de sistema ou quaisquer erros tipográficos. 

 

Cancelamento de Encomendas

Caso exista por opção do cliente o cancelamento da encomenda, sem qualquer falha imputável ao vendedor, existem as seguintes regras:

1 - O cliente pode cancelar a encomenda recebendo a totalidade do valor se a cancelar até uma hora depois de pagar a encomenda;

2 - Após esse período, o cliente terá de pagar portes de envio.

3 - Se a decisão de cancelamento ocorrer após a entrega, sem que haja qualquer dano com a mesma, fica o cliente responsável pelo pagamento dos portes de devolução e de envio da mesma, sendo restituído o valor pago apenas pelos produtos.

Caso receba, na sua encomenda, algum artigo danificado deverá entrar em contacto, de forma imediata para o email info@wino.pt.

Para mais informações sobre o direito de resolução livre do consumidor, por favor consulte o exposto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

 

Devolução de Encomendas

Se existir um erro declaradamente imputável à Wine Republic, será feita a recolha da encomenda, suportada pela própria empresa.

A recolha acontece no local de entrega e em data a combinar – sendo o horário determinado pela própria transportadora.

Se o motivo da devolução for totalmente alheio à Wine Republic, o cliente deverá suportar a devolução.

Para mais informações sobre como fazer a devolução, por favor contacte-nos para o email info@wino.pt.

Em ambos os casos a encomenda deverá ser devidamente acondicionada de forma a ser manuseada pela transportadora responsável pela devolução.

Se existir algum produto danificado no ato da entrega e por conseguinte a intenção de reclamação, o mesmo deverá ser fotografado e guardado para posterior devolução e respetiva troca.

A Wine Republic, garante, no entanto, o máximo cuidado e segurança na preparação de todas encomendas e, por esse motivo, não se responsabiliza pelos danos provenientes do transporte dos produtos.